Conquistamos nesta semana o selo do Programa de Certificação do Google, recentemente rebatizado Google Partners. O selo reconhece empresas com domínio dos produtos do Google, já que adotam as práticas recomendadas pela gigante do mercado de buscas e de propaganda na internet. A empresa já tem perfil listado na página oficial do programa —> NacionalVOX – Google Partner
Para conseguir a certificação, a agência teve de cumprir os pré-requisitos: ter gerenciado um gasto de pelo menos US$ 10 mil em um período de noventa dias e possuir pelo menos um funcionário com qualificação individual, obtida em exames que o Google aplica online.
A qualificação individual foi conquistada pelo analista de métricas e de AdWords da empresa, Leandro Pugliese, 31, profissional contratado em agosto de 2012, com experiência e atuação voltadas para SEO (search engine optimization), SEM (search engine marketing) e usabilidade.
O analista foi aprovado, primeiro, no exame sobre os princípios básicos de publicidade do Google, que abrange os aspectos mais rudimentares do Google AdWords e da publicidade on-line, incluindo o gerenciamento de contas e o valor da publicidade de pesquisa. Mas a certificação só é válida com uma segunda aprovação, de três possíveis. Pugliesi teve sucesso no exame de publicidade gráfica, que abrange as práticas recomendadas intermediárias e avançadas para anunciar no YouTube e na Rede de Display do Google.
"É bem gratificante conquistar o certificado e, ao mesmo tempo, trazer a NacionalVOX para o Google Partners. Agora é hora de colher os resultados", afirma Pugliese.
Segundo o Google afirma no site oficial do programa, uma empresa parceira detém as seguintes qualidades:
"Eles estudaram muito
Os parceiros mantêm-se atualizados sobre os produtos e as ferramentas mais recentes do Google. Eles passam por exames de certificação administrados pelo Google a cada 18 meses.
"Eles são experientes
O sucesso comprovado é o que coloca nossos parceiros acima dos demais. Eles usam as práticas recomendadas do setor para gerenciar campanhas e ajudar você a aproveitar ao máximo seu orçamento de marketing.
"Acesso ao Google
Os parceiros estão sempre à frente porque trabalham diretamente com o Google. Com acesso a treinamentos e atualizações de produtos, eles sempre sabem o que está acontecendo com o Google."
"Esse reconhecimento como Google Partner posiciona a NacionalVOX em outro patamar no mercado. É também a coroação do trabalho desenvolvido pela agência nos últimos anos na conquista de resultados para nossos clientes na plataforma do Google AdWords, como, por exemplo, o aumento acumulado de 40% no CTR das campanhas ativas no exercício de 2013, o que, por sua vez, impacta no ROI", afirma Dudu Gentil, diretor de marketing e planejamento da NacionalVOX.