O Centro Universitário Estácio de Sá, de São José, promove neste fim de semana, sexta, 13, e sábado, 14, mais uma “Rodada Digital 2013 – Círculos do mercado digital catarinense”. O evento, promovido pela coordenação da Pós Graduação em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, tem como objetivo promover a integração entre alunos do curso, profissionais e players do mercado, com apresentação de cases, novidades na área e troca de experiências.
O analista de marketing digital da NacionalVOX – Agência Digital, jornalista Jurandir Siqueira, que também é aluno da pós e está concluindo seu TCC, será um dos palestrantes desta edição, sábado, às 9h. O tema de sua palestra será “Do Zero ao Cem – como as marcas alcançam resultados através das redes sociais”. A palestra irá mostrar como a agência trabalha um de seus clientes, desde o planejamento até a gestão de conteúdo nas redes sociais e como esse trabalho resultou em vendas no e-commerce do cliente.
Citando o escritor e especialistas em vendas e marketing americano Jeffrey Gitomer, Jurandir afirma que “a fórmula de sucesso da mídia social para negócios pode ser definida em três ações: atrair, engajar e conectar pessoas. A melhor maneira de realizar todas as três é com valor”.
Esta será a terceira edição da Rodada Digital em 2013, que já tratou dos mais variados temas, como design responsivo, técnicas de SEO, adwords, experiência do usuário, mobile, aplicativos web e redes sociais, entre outros.
“É um complemento para o curso, posicionando nossos alunos com a prática do mercado através do conhecimento e compartilhamento de cases de sucesso. Como o marketing digital ainda está só no começo, é importante que os nossos futuros especialistas tenham todo o embasamento necessário para seguir adiante com seus projetos”, destacou Luciana Manfrói, coordenadora da pós e organizadora do evento ao lado do professor e vice-coordenador do curso, Bruno Pompeu.