A NacionalVOX marcou presença com a participação do Diretor de Marketing Eduardo Gentil (direita), o Analista de Marketing Digital Jurandir Siqueira (esquerda) e o Desenvolvedor Front-End Vagner Baggio (centro).
O OlhóSEO em sua terceira edição, evento voltado para o mercado digital, reuniu durante dois dias cerca de 500 participantes de todo o Brasil no Hotel Majestic em Florianópolis.O tema deste ano foi empreendedorismo, com mais de 20 palestras sobre otimização desites, SEO, Redes Sociais, Métricas, Estratégia, Planejamento, Desenvolvimento Front-End, Cases de Sucesso e novidades voltadas ao segmento. Os participantes puderam optar por dois espaços onde as palestras aconteciam simultaneamente.
No Hall dos auditórios aconteceu uma feira de conversão de negócios digitais, compalestras gratuitas, apresentação de Start Ups e cases de sucesso no setor. O Consultorde Tecnologia Estevão Soares foi o primeiro palestrante, abordando Gráfico Social:Resultados através dos Relacionamentos. No Painel do OlhoSEO, Katia Militelloda revista Info, Luciana Manfroi da Estácio de Sá e a Social Media Mari Bleyer,debateram ‘Midia e Tecnologia’, com a mediação de Rodrigo Gonçalves, organizador do evento. Ruy Carneiro da WA Consult disse que é preciso conhecer bem o cliente, sequiser ser um empreendedor de sucesso no marketing digital.
O segundo dia do evento começou com Rafael Rez Oliveira da Web Estratégica mostrando como ter mais e melhores ideias para o seu conteúdo. Leonardo Minozzo da Cafundó Estudio Criativo abordou ‘Empreendedorismo em negócios digitais: inovação,oportunidades e mercado’. A tarde foi dedicada para as dicas, orientações e novidadesde SEO, com Rodrigo Nascimento da Buscar SEO , Ariel Lambrecht da Engeeno com otema ‘SEO Faca na Caveira’ e Fabio Ricotta da MestreSEO, ensinando como alavancar negócios na área.
A área de programação e Design contou com as palestras de Eduardo Shiota ‘Front-End para Ecommerce’, Sérgio Lopes ‘Design Responsivo por uma web única’, DiogoElis ‘O papel do Desenvolvedor Front-End’, Almir Filho ‘Audio Web Hero’, Priscilla Albuquerque ‘Desenvolvimento em tempos de UX – Como projetar para usuários exigentes’, Guga Alves ‘Otimização Front-End para WordPress’, Caio Gondin ‘HTML 5sensitivo: seu browser no plano astral’, Bernard de Luna ‘Modularização CSS’, NandoVieira ‘Organizando o JavaScript (Redux)’ e Zeno Rocha ‘Como perder peso (nobrowser).
Segundo os organizadores o evento mais uma vez foi um sucesso e superou as expectativas, já estando confirmado para o próximo ano, no mesmo local. A cobertura foi colaborativa. Os participantes, incluindo blogueiros profissionais de SP, RJ e MG fizeram postagens e publicaram bastante conteúdo na rede. No Twitter através da hashtag #OlhoSEO2013 é possível acompanhar boa parte dos assuntos apresentados,bastidores e novidades.