O mercado digital na Grande Florianópolis, suas novidades, tendências, design, cases, experiências e comportamento do usuário estará em debate neste final de semana, na Rodada Digital da Estácio. O evento, que acontece no auditório principal é promovido pelo curso de Pós Graduação em Marketing e Mídias Digitais e faz parte do calendário de atividades extracurriculares, do Centro Universitário.
A abertura está marcada para esta sexta-feira, 1º de março com os coordenadores do curso Luciana Manfroi e Bruno Pompeu destacando a importância dos círculos do mercado digital, que simbolizam o evento. Abrindo a Rodada, o Analista Comportamental Luciano Vieira dos Reis vai falar sobre Experiência do Usuário: pesquisa comportamental aplicada à design. Na sequência, Rodrigo Gonçalves, CEO da Jimmy Technology e co-fundador do evento ÓlhoSEO irá compartilhar suas experiências com o mercado digital.
No sábado (02), a Rodada continua com a apresentação de Manoel dos Santos, especialista em Experiência do Usuário, sobre o papel do design em um projeto para alavancar a inovação. A segunda palestra do dia será com Sonia Imaculada Tuyama, que atua na área de TI (Tecnologia da Informação) há 20 anos. O tema é “A pesquisa com usuários como guia para o desenvolvimento de um aplicativo web”.
Na parte da tarde, André Siqueira, gerente de marketing e co-fundador da Resultados Digitais irá abordar “O Marketing no Facebook, princípios e desenvolvimento”. Hiram Damin, Social Media e aluno formado na primeira turma da Pós em Mídias Digitais estará apresentando os resultados do seu TCC “Geração Y: um estudo da Grande Florianópolis”. Para fechar a Rodada, o Persona do evento, Dudu Gentil, sócio da NacionalVOX, proprietário do site De Olho na Ilha e co-fundador do Grupo Digital de Santa Catarina, vai falar de sua trajetória profissional com internet e marketing digital.
Para participar da Rodada Digital, que é gratuita, basta entrar na página do evento no Facebook e confirmar a presença https://www.facebook.com/events/107908042712914/ .