Tudo que existe na mídia e publicidade está mudando. Os jovens de hoje são prova deste fenômeno onde passam boa parte do seu tempo navegando em sites, portais e redes sociais em busca de conteúdo e relacionamento. Contudo pode se observar que a internet está evoluindo cada dia no quesito publicidade em virtude do maior número e tempo de navegantes na rede. A internet acima de tudo tem por natureza o maior poder de retenção em virtude da interação com o usuário ao contrário de outras mídias convencionais o que a torna ainda mais atraente em qualquer tipo de divulgação.
Agora, se sua empresa precisa aparecer qual a melhor mídia ou publicidade a ser investida, já pensou nisso?
Se você está pensando que a criação de site moderno e atraente mudará o rumo de seu negócio e lhe trará lucros sem ter um bom posicionamento na internet você está enganado. O sucesso de qualquer tipo de negócio na internet está atrelado ao posicionamento da marca, ou seja, você precisa aparecer!
Hoje a internet no Brasil possui mais de 40.000.000 usuários, 89% de buscas pela internet são provenientes do Google. Se deste total 0,001% entrarem em seu site através de um buscador, lembrando que são usuários potenciais para a compra e que possui real interesse no seu produto, seria bom para seu negócio? Lembre-se; a construção da marca na internet começa nos sites de busca!
O SEO como é chamado ou Otimização em Sites de Busca requer um planejamento eficiente e complexo. Esse tipo de trabalho, que demanda tempo e dedicação é atividade primordial para o sucesso de qualquer empreendimento na internet visando sempre à boa colocação de sites junto aos resultados de busca. Você já buscou algo ou fez algum tipo de procura utilizando um buscador como o Google? Esta prática, SEO, proporciona um aumento do número de acessos e a maior visibilidade desses sites que podem ser convertidos em lucros.
Saiba um pouco mais sobre Mecanismos de Busca e Otimização de Sites
Fonte: Wikipédia
Os buscadores
Os buscadores são ferramentas ou mecanismos de pesquisa de websites ou portais da internet desenvolvidos exclusivamente para encontrar, por meio de palavras-chave, qualquer tipo de informação, produtos ou serviços locados na internet. Os resultados das pesquisas nos buscadores são organizados em 10 posições a cada página. Os buscadores mais usados atualmente são: Google, Yahoo!, Cadê, Bing, Alta Vista, Terra, Uol, entre outros.
O Funcionamento de Buscadores
Os sistemas de busca trabalham armazenando informações sobre um grande número de páginas, as quais eles obtém da própria WWW. Estas páginas são recuperadas por um Web crawler (também conhecido como spider) — um Web browser automatizado que segue cada link que vê. O conteúdo de cada página então é analisado para determinar como deverá ser indexado (por exemplo, as palavras são extraídas de títulos, cabeçalhos ou campos especiais chamados meta tags). Os dados sobre as páginas são armazenados em um banco de dados indexado para uso nas pesquisas futuras. Esta página em cache sempre guarda o próprio texto de busca pois, como ele mesmo foi indexado, pode ser útil quando o conteúdo da página atual foi atualizado e os termos de pesquisa não mais estão contidos nela.
Quando um usuário faz uma busca, tipicamente digitando palavras-chave, o sistema procura o índice e fornece uma lista das páginas que melhor combinam ao critério, normalmente com um breve resumo contendo o título do documento e, às vezes, partes do seu texto. E uma funcionalidade avançada é a busca aproximada, que permite definir a distância entre as palavras-chave.
A utilidade de um sistema de busca depende da relevância do resultado que retorna. Enquanto pode haver milhões de páginas que incluam uma palavra ou frase em particular, alguns sites podem ser mais relevantes ou populares do que outros. A maioria dos sistemas de busca usam métodos para criar um ranking dos resultados para prover o “melhor” resultado primeiro. Como um sistema decide quais páginas são melhores combinações, e qual ordem os resultados aparecerão, varia muito de um sistema para outro. Os métodos também modificam-se ao longo do tempo, enquanto o uso da Internet muda e novas técnicas evoluem. A maior parte dos sistemas de busca são iniciativas comerciais suportadas por rendimentos de propaganda e, como resultado, alguns usam a prática controversa de permitir aos anunciantes pagar para ter sua listagem mais alta no ranking nos resultados da busca.
O que é Otimização de Sites (SEO) – Busca Orgânica
A Otimização de Sites é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca. O termo SEO (do inglês, Search Engine Optimization, Acrônimo SEO) também se refere à indústria de consultoria, que trabalha na otimização de projetos e websites de seus clientes.
O que é Link Patrocinado
O link patrocinado é um formato de anúncio publicitário veiculado na internet.
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