Já diz o velho ditado: “de boas intenções o inferno está cheio”. No mundo dos aplicativos isso também começa a se configurar. Aplicativos que surgiram e pararam no tempo. Outros que foram descontinuados. A falta de atualização pega em cheio principalmente publicações voltadas para o móbile, como jornais e revistas. O modelo parece não se sustentar. Muitas tentativas ficaram pelo caminho, e hoje flutuam no limbo da “Appland”. Fora os que são deletados. Quem lembra do finado The Dayli para iPad? Só para ficar num exemplo famoso…
Nada mais chato do que você indicar um link depois de ter pesquisado muito e descobrir que a ultima edição era de novembro de 2012. Mas disso tirei uma lição. Sempre que for incluir em seu post algum aplicativo, teste antes. Vivendo e Aprendendo. Ser Multitarefa dá trabalho!
Vivemos em um mundo cada vez mais conectado. E quem diria que o iPhone iria ser popular nos ônibus? As pessoas passam o trajeto verificando e mandando mensagens, emails e navegando pelo Facebook ou Twitter. O ringtone marimba ficou pop. Estar em rede enquanto se vai ou volta do trabalho, lazer ou escola é parte desta vida digital.
Mobile=Aplicativo. Ao mesmo tempo que alguns projetos não decolaram e tem como destino a lixeira, outros tantos se renovam e aparecem. O futuro é dos segmentos, dos desenvolvedores de aplicativos. As pessoas querem digitar a palavra “Natureza” na busca da Apple Store ou Google Play e encontrar algo como um belíssimo app sobre santuários ecológicos ou game para interagir. Criatividade Infinity.