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Contratar uma Agência digital: 8 dicas para escolher o parceiro certo para o seu negócio

A contratação de uma agência de marketing digital é fundamental e exige tempo para que a escolha seja certeira.

Quando se fala em vendas é imprescindível não falar de marketing digital, não é mesmo? Por questão de mercado, o marketing digital hoje já não é opção, é obrigação para aquelas empresas que almejam conquistar ainda mais o seu espaço diante de seu público. Contudo, a contratação de uma agência de marketing digital é fundamental e exige tempo para que a escolha seja certeira.

Assim como qualquer contratação e serviço, é preciso que seja feita uma boa pesquisa para identificar as melhores agências digitais. Seja para solicitar orçamentos de marketing digital ou simplesmente criação de sites será preciso verificar o que mais se adequa à realidade de seu projeto web. A escolha correta de uma boa empresa fará toda diferença entre o sucesso ou o fracasso do seu investimento.

Listo aqui 8 dicas que são fundamentais para a escolha certa de uma agência digital. Afinal, vocês serão como melhores amigos rumo ao sucesso nesta jornada.

1. Defina o objetivo do trabalho que será desenvolvido

O primeiro passo é olhar para dentro do seu negócio, definir prazo, analisar o planejamento, os objetivo e metas a serem trabalhados e por fim definir um escopo de trabalho bem direcionado. Nesse caso é muito importante ter definido uma verba orçamentária para este trabalho, isso ajudará você e a agência investigada a compor o melhor escopo de trabalho e prazo para entrega. Muitas das vezes, o ideal é juntar a equipe para que numa reunião possa levantar o máximo de informações que sejam suficientes para traçar um plano de ação consistente.

2. Pesquise preços e faça orçamento com agências digitais pré-selecionadas 

Aqui você fará um primeiro filtro selecionando as agências que melhor se identificam com o seu negócio e que possuem um orçamento dentro do que sua empresa está disposta a pagar. Para selecionar as agência que melhor estão entre todas que forem listadas, recomendo utilizar e analisar as avaliações do Google tendo em vista: quem tem mais comentários, mais avaliações positivas e de preferência quem estiver no mercado a mais tempo. Desta forma as chances de você escolher a agência com maior credibilidade e reputação será muito maior.

3. Conheça os clientes e portfólio das agências e tenha indicações sobre elas

Geralmente as agências disponibilizam em seus sites os clientes atendidos e alguns dos trabalhos desenvolvidos por elas. Com uma análise no portifólio das agências você enxergará que tipo de trabalho, como foi realizado e o tamanho do resultado alcançado. Observando os clientes atendidos você conseguirá também ter uma avaliação bem criteriosa e quem sabe fazer um cruzamento das avaliações feitas no próprio Google conforme mencionado no item acima (2).

4. Tempo de mercado e expertise

Nos dias de hoje muitas agências digitais aparecem de um dia para outro, ao passo que desaparecem dias depois. É de se considerar que o tempo de mercado é o principal diferencial pois ele por si só credibiliza a agência, até porque se está a tanto tempo na ativa é porque possui uma operação eficiente. Por consequência e maturação, as que atuam mais tempo possuem um expertise maior, profissionais mais qualificados e por si só uma reputação enraizada.

5. Conheça a metodologia de trabalho aplicada

Fique atento ao método de trabalho de cada uma das pesquisadas, isso implicará diretamente no seu projeto comprometendo até mesmo o prazo de entrega. A agência escolhida terá que moldar um projeto consistente e coerente ao objetivo elencado seguindo os padrões da empresa, e não o contrário. O que tem acontecido com frequência, são agências entregando receitas prontas, como se as mesmas estratégias ou recursos servissem para todos os clientes.

6. Conheça os serviços oferecidos

Nem todas agências fazem de tudo, algumas são especializadas e determinadas áreas do marketing digital. Importante listar o que cada um faz e analisar o que faz mais sentido para com o objetivo traçado do seu negócio pensando a curto, médio e longo prazo. Isso evitará que você trabalhe com duas ou mais agências ao mesmo tempo o que não é muito saudável.

7. Avalie o bom atendimento 

Esse é um critério importante, nada pior que ter o atendimento ruim, mesmo que a entrega seja boa. Uma relação de parceria deve existir, digo mais, por ambas as partes; a agência precisa estar presente a atenta aos detalhes, e o cliente precisa ter o sentimento de que a agência faz parte do seu negócio. 

8. Dê preferência por quem entrega resultados e performance

Se você está buscando uma agência para cuidar de sua estratégia de marketing digital, você está buscando por resultados. A entrega de resultado é uma prática indispensável para qualquer agência de marketing digital. O resultado que se espera com as ações de marketing digital exigem um refinamento e uma especificidade particular de cada negócio, até mesmo para entender o processo de vendas como um todo e elaborar estratégias que fazem sentido.

Você já escolheu sua agência digital em Florianópolis? Vem com a gente, clique aqui e agende uma reunião.


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