Para comemorar o fato de ter alcançado o número de 1 bilhão de pessoas cadastradas, o Facebook promoveu ações ao redor do mundo. No Brasil, a página oficial do site publicou uma série de fotos chamada “Um bilhão significa…”.
Um dos destaques da galeria é a garota Isadora Faber, de 13 anos, moradora da praia do Santinho, em Florianópolis, e que ganhou fama em todo o Brasil por ter criado uma fan page chamada “Diário de Classe”.
No espaço criado por Isadora, ela publicou aos longo dos últimos meses críticas ao colégio público em que estuda, no Norte da Ilha de Santa Catarina. Foi criticada de volta, um professor foi demitido, ganhou a mídia de todo o país.
Bom, na série “Um bilhão significa…”, cada personagem consultado responde o que faria se pudesse se conectar a um bilhão de pessoas ao redor do mundo. Isadora responde:
“Gostaria que estudantes do mundo inteiro tivessem direito e acesso a uma educação digna e moderna. Tenho certeza que, se todo mundo fizer um pouquinho, juntos poderemos mudar a educação, e assim, deixarmos o planeta mais justo e melhor para todos!”.
Isadora, saiba que seu exemplo já se espalhou pelo Brasil. A última prova disso saiu no jornal Folha de S. Paulo do último domingo, 7. A matéria se chama “Alunos criam páginas na web para ‘dedurar’ escolas – ‘Diário de classe’ vira febre entre estudantes do país ao denunciar problemas – Inspirados em garota catarinense, jovens conseguem obter melhorias; outros sofrem represálias”. Para ler, clique aqui.