Entenda como a Shopify pode ser utilizada para obter o maior potencial de sua loja virtual. Fui atrás de algumas dicas que podem ajudar na escolha, destacando os benefícios e qualidades da plataforma, que nós provamos e aprovamos! 

Por que investir em loja virtual

O comércio eletrônico mudou o cenário dos negócios, permitindo que qualquer pessoa ou empresa exiba e venda seus produtos online. E comprovadamente os sites de e-commerce oferecem muito mais benefícios aos empreendedores do que as lojas físicas. Significam um alcance mais amplo e acessibilidade 24 horas por dia, 7 dias por semana para compras.

Os números também são favoráveis para o e-commerce. O setor de vendas no mercado online brasileiro, que inclui todas as vendas de bens de consumo e entretenimento, cresceu 20,56% em janeiro de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Se formos comparar janeiro de 2022 com o mês de dezembro de 2021, as vendas realizadas por e-commerce tiveram uma leve alta de 0,63%. No acumulado dos últimos 12 meses, a expansão foi de 16,14%. 

Os dados são do indicador MCC-ENET, uma parceria entre a Companhia Compre & Confie e a Câmara Brasileira da Economia Digital. 


Veja também:


Plataforma de e-commerce é importante

Existem no mercado muitas plataformas de comércio eletrônico para construir lojas online robustas. Porém a Shopify é uma das mais procuradas para criar sites de comércio eletrônico de primeira linha no mundo inteiro. 

A Shopify é uma solução “tudo-em-um” que oferece excelentes recursos e benefícios. Para muitos empreendedores, o desenvolvimento de sites de comércio eletrônico da Shopify é a melhor escolha para iniciar seus negócios online.

Ao contrário das plataformas de código aberto, é uma plataforma proprietária de comércio eletrônico disponível por assinatura. Além disso, Shopify é uma solução completa com recursos para criar e gerenciar sites e hospedar e outros benefícios. Você pode criar, gerenciar, hospedar e manter sua loja de comércio eletrônico apenas com Shopify. É o preferido de muitos varejistas que desejam uma plataforma de comércio eletrônico simples e fácil de usar.

A seguir eu explico por que essa pode ser sua melhor escolha!

10 motivos para seu e-commerce usar a plataforma Shopify

1. Fácil de usar

Definitivamente a Shopify foi projetada para colocar sua loja online profissional em funcionamento o mais rápido possível e sem complicações.

A interface da plataforma é construída com não-técnicos em mente, para que você possa escolher um site de modelo de aparência incrível e projetado profissionalmente com pouco ou nenhum plano de fundo de design.

Outra vantagem é ser totalmente personalizável. Portanto, se você já tem uma marca bem estabelecida ou está a caminho de uma, Shopify trabalha com você para permitir que você desenvolva uma aparência que seja toda sua.

O painel de administração do Shopify é muito limpo e fácil de usar porque é estruturado logicamente e atende às necessidades de usuários iniciantes.

2. Crie lojas virtuais atraentes

A Shopify vem com muitos benefícios, incluindo a flexibilidade de criar sites atraentes usando um modelo/tema de site adequado e que tem variadas opções. A plataforma oferece muitos temas/modelos de sites criados profissionalmente que ajudam a criar lojas online únicas e visualmente atraentes. 

Saiba também que é possível selecionar um tema/modelo desejado de um serviço de temas de terceiros e instalá-lo em sua loja online. 

Os temas Shopify são responsivos, o que significa que você poderá criar lojas de comércio eletrônico otimizadas para dispositivos móveis para alcançar todos os clientes.

3. Confiabilidade e segurança

Ter uma loja online segura é a necessidade de qualquer varejista online. Lembre-se que a segurança é o maior requisito para um negócio online hoje, especialmente quando hackers e ataques de malware abalam o mundo digital de vez em quando. 

O proprietário de uma loja online lida com informações confidenciais do cliente, como detalhes do cartão de crédito, débito, dados bancários, endereço, etc. Ainda mais com a LGPD em vigor. Portanto, é sua responsabilidade garantir a segurança desses dados. Você precisa ter um site rápido e seguro que esteja sempre online.

Uma vantagem da solução hospedada como Shopify é sua confiabilidade. Ele cuidará de tudo, desde a manutenção do servidor até as atualizações, para garantir que sua loja online esteja disponível o tempo todo e que as páginas sejam carregadas rapidamente. 

4. Shopify tem muitos aplicativos

Quando disse anteriormente que Shopify é personalizável não espere apenas visual, mas também funcionalidade. Parte da flexibilidade Shopify vem do fato de que oferece sua própria loja de aplicativos, onde desenvolvedores de todo o mundo podem criar ferramentas e oferecê-las gratuitamente ou à venda para os lojistas. 

Pense nisso como a loja de aplicativos do seu smartphone, mas exclusivamente para o seu site Shopify.

Existem milhares de aplicativos disponíveis, permitindo que você adicione uma infinidade de recursos à sua loja online. Que pode incluir ferramentas de back-end, como análises especializadas, geração de etiquetas de remessa e integração com seu software de contabilidade para bônus do lado do cliente, como programas de fidelidade e listas de desejos.

Quase tudo que você provavelmente precisa para seu e-commerce, tem na loja de aplicativos Shopify. 

5. Suporte ao cliente

Ao escolher uma plataforma de comércio eletrônico para criar sua loja online, você precisa garantir que tenha um suporte adequado ao cliente, para não ficar na mão com imprevistos. 

Em caso de qualquer falha técnica, você pode contar com o serviço de suporte ao cliente que irão ajudá-lo a resolver seus problemas, além de auxiliar em outros problemas relacionados à loja online. 

A Shopify tem um suporte ao cliente robusto que está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Portanto, quando você estiver com alguma falha técnica em sua loja online, poderá entrar em contato com a equipe de suporte ao cliente para ajudá-lo a se livrar de qualquer problema. 

Mesmo se você contratou uma agência para desenvolver seu e-commerce pela Shopify, ter um bom atendimento de suporte para não ficar offline e perder vendas faz toda a diferença. 

6. Integra às redes sociais

Essa é mais uma razão pela qual recomendamos a Shopify que torna tão fácil aproveitar ao máximo o marketing via redes sociais. Os recursos de integração de mídia social da plataforma permitem:

  • Integrar o pixel do Facebook em todas as páginas do seu site.
  • Carregar produtos para seus Catálogos de Produtos do Facebook e mantê-los sincronizados
  • Oferece o checkout diretamente em seus canais de mídia social.
  • Preencha os anúncios de reivindicação de oferta do Facebook com códigos de desconto gerados pela Shopify e acompanhe onde e como as pessoas estão obtendo esses códigos.

7. Shopify não tem limite de produtos

Para muitas empresas que possuem catálogos gigantes esse é o melhor recurso do Shopify, pois não há restrições quanto ao número de produtos que você vende em sua loja pela plataforma. 

O que significa que se você iniciar sua loja com apenas 200 produtos e quiser adicionar mais de 400 a 500 itens de produtos em sua loja, ninguém o impedirá de fazer isso. 

8. Gerenciamento da loja virtual pelo celular

Você não precisa deixar de acompanhar suas vendas quando estiver longe do computador ou viajando. Com Shopify é possível gerenciar facilmente sua loja online pelo smartphone, onde estiver. 

Bem completo, o aplicativo móvel Shopify permite que você gerencie seus pedidos, produtos, funcionários e clientes de qualquer lugar apenas com seu smartphone. O que permite uma maior flexibilidade para resolver qualquer situação ou imprevisto. 

9. Pagamento fácil

Integrar um sistema de pagamento confiável e seguro em uma loja de comércio eletrônico é um dos maiores desafios para os varejistas online. O serviço de pagamento que você escolher para sua loja online deve permitir que os clientes façam pagamentos rapidamente com diferentes opções. 

Shopify permite que os lojistas configurem o gateway de pagamento de maneira simples. Ele suporta a opção de pagamento Stripe que dá liberdade aos compradores para fazer pagamentos sem taxas extras. 

Com o Shopify, a integração de plataforma de pagamento não é um incômodo e oferece uma maneira conveniente para os clientes fazerem pagamentos por meio de diversas opções existentes, incluindo o Pix.

10. SEO amigável

Com a concorrência cada vez mais acirrada entre os negócios online, você vai querer ter certeza de ficar no topo da concorrência. Se sua loja online estiver na melhor posição no ranking dos buscadores, você terá mais clientes e maior retorno do investimento. 

Por isso o SEO (Search Engine Optimization) é essencial para garantir um lugar mais alto nas páginas de resultados dos mecanismos de busca. Shopify é uma plataforma de comércio eletrônico amigável para SEO. Consequentemente, no Shopify, você pode criar uma loja de comércio eletrônico compatível com SEO, essencial para aumentar o tráfego e a receita do seu negócio.

Conclusão

Com a crescente popularidade das compras online, principalmente após a pandemia, o desenvolvimento do comércio eletrônico é um investimento atraente e muitas vezes necessário.

Mas para criar um site de comércio eletrônico perfeito, você precisa escolher a plataforma de comércio eletrônico certa. 

Após esses 10 motivos expostos, é possível se convencer que Shopify vem com muitos benefícios e recursos excelentes que a tornam uma solução para lojas virtuais procurada por uma ampla variedade de empresas. 

É a primeira escolha para muitos empreendedores e desenvolvedores. Na Nacional Vox Agência Digital, também é a nossa plataforma preferida e indicada para criação de sites de e-commerce. 

Quer saber como podemos aplicar Shopify no seu projeto de loja virtual? Fale comigo clicando AQUI. 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.