A partir deste mês, entra em vigor o acordo operacional entre a NacionalVOX – Agência Digital e a britânica Webcertain, agência de marketing que presta serviços de pesquisa multilíngue para empresas do mundo inteiro, em 40 idiomas, em 50 países.
Este é o primeiro acordo internacional da NacionalVOX, que já mantém relações institucionais com a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC), acaba de se associar à Associação Brasileira dos Agentes Digitais de Santa Catarina (ABRADi-SC) e de anunciar uma parceria de propósito com a Alvo Conteúdo Relevante.
Pelos termos da parceria, a NacionalVOX se transforma na agência que prestará serviços para clientes da Webcertainno Brasil, inicialmente com foco em mídias sociais. Já em agosto, três empresas devem começar os trabalhos no Facebook, com fan pages em português.
De acordo com o diretor de planejamento e marketing da NacionalVOX, Eduardo Gentil, o desafio será “tropicalizar a atuação dessas empresas estrangeiras nas redes sociais voltadas para o público brasileiro, dando sabor local à oferta de produtos e serviços”. Gentil destaca que “no futuro, a NacionalVOX poderá oferecer seus outros serviços de marketing digital e também de tecnologia – criação e desenvolvimento de sites, aplicativos mobile e sistemas – para os clientes da Webcertain, de acordo com a demanda”.
Em contrapartida, também conforme as necessidades, a NacionalVOX poderá oferecer os serviços da Webcertain para clientes brasileiros atendidos pela agência digital catarinense que desejem atuar no mercado global.
De acordo com o brasileiro Wilson Roberti, general manager da Webcertain Social, o grupo está em um processo de seleção de parceiros no mundo todo. “Acreditamos que um bom trabalho nas mídias sociais passe, necessariamente, por agências locais. Buscamos no mercado uma agência que tenha o perfil da Webcertain, um perfil inovador, que gosta do que faz e busca excelência em seus serviços para atingir os objetivos e as expectativas dos clientes.”
Para Roberti, a NacionalVOX se enquadra perfeitamente nesses parâmetros. “Por isso, acredito que essa será uma parceria próspera e duradoura. A partir de agora, a NacionalVOX faz parte da Webcertain Network e, com isso, passa a representar nossos serviços no território brasileiro, podendo explorar esse gap estratégico atendendo empresas brasileiras que precisam entrar no mercado internacional. A NacionalVOX, por esse motivo, passa a oferecer serviços em mais de 40 línguas e 50 países.”
Segundo Andy Atkins-Krüger, CEO do Webcertain Group, a parceria é fundamental para o grupo. “Precisamos de empresas fortes em que podemos confiar nossos clientes multinacionais, com a certeza de que um bom trabalho será executado. A NacionalVOX passa a ser a nossa parceira no Brasil e nós seremos a NacionalVOX no resto do mundo.”
Para Atkins-Krüger, o Brasil ocupa um importante lugar no crescimento econômico global. “Nossos clientes estão cada vez mais buscando explorar esse mercado pela sua importância estratégica no contexto mundial. Alem disso, pudemos observar o poder das mídias sociais nesses últimos acontecimentos políticos no país. Tenho certeza que com a aproximação da Copa do Mundo e das Olimpíadas, o Brasil atrairá ainda mais a atenção do mundo todo. Em nome da Webcertain Group, gostaria de dar as boas-vindas a Nacional Vox ao nosso time.”