novembro 27, 2017
A Shutterstock, empresa global de tecnologia, lançou no começo do ano o Relatório de Tendências Criativas 2017, na forma de um infográfico animado e interativo, resultado de dados de download e pesquisas de clientes coletados no ano passado. Produzido por uma equipe de cientistas de dados, profissionais de criação e revisores, o relatório apresenta as tendências que irão influenciar a direção criativa e estética do design em 2017 em imagens, vídeos e música.
Esse material é de grande importância, quando discutimos as referências que o nosso designer que vai usar para fazer seu site ou ainda como nossa equipe de mídias sociais vai planejar as redes da sua empresa.
As previsões deste ano mostraram um forte contraste entre o mundo real e o mundo digital, entre a natureza e a tecnologia, e entre o passado e o futuro.
As tendências globais de 2017 baseadas em pesquisas de imagens incluem:
Textura Branca: até 482% de aumento em relação ao ano anterior. Adicionando uma sensação 3D, esta tendência pode ser nítida, intrincada ou refletir os padrões encontrados na natureza.
Emojis: aumento de 328% em relação ao ano anterior. Uma forma verdadeiramente global de comunicação, emojis transcendem a linguagem.
Meio-tom: aumento de 225% em relação ao ano anterior. Evocando papel de jornal, TV analógica e arte pop, a beleza do meio-tom reside em sua imperfeição.
Head-Up Display: aumento de 135% em relação ao ano anterior. Um estilo de painel elegante, com medidas e números em um relance.
Você pode conferir o infográfico da pesquisa neste link
Abaixo, uma versão estática.