A Komeco lançou, no mês de maio deste ano, o novo site da marca seguindo as principais tendências tecnológicas. A necessidade surgiu da demanda do consumidor por mais facilidade de acesso e da intenção da marca de estreitar os laços com os seus públicos por meio desse canal de comunicação.
Segundo o gestor de Marketing da Komeco, Vinícius Amaral, o dimensionador de ar-condicionado é um dos grandes atrativos do novo site. "Nele o consumidor ou o técnico poderão calcular qual a potência ideal para cada ambiente e identificar qual o equipamento mais adequado", explica.
A partir de agora o site é responsivo, ou seja, se encaixa automaticamente no dispositivo do usuário, seja PC, celular ou tablet. Mesmo que o usuário diminua ou aumente a tela, a página é redimensionada e os elementos são reorganizados para facilitar a visualização.
Para se ter uma ideia de como essa mudança é importante, em 2014 os smartphones ultrapassaram os computadores e se tornaram os aparelhos preferidos do brasileiro para se conectar à internet. Quem confirma isso é o estudo Dados da Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada pelo Instituto Brasileira de Geografia e Estatística (IBGE) no ano passado.
O novo site traz também a opção “Trabalhe Conosco” no menu superior, onde os interessados poderão visualizar as vagas abertas e se cadastrar, além de enviar currículo para o banco de talentos. Nesta opção também é possível fazer o cadastro para se tornar credenciado ou revenda.
O site da Komeco foi produzido em parceria com o setor de Marketing da marca e a agência digital Nacionalvox – NVX, de Florianópolis. www.komeco.com.br