Especialista em branding, Arthur Bender, com mais de 30 mil livros vendidos, defende em novo título que é preciso encontrar um significado maior para as marcas do que o negócio que elas representam.Para autor, é preciso estar atento ao significado da marca – seu propósito, sua causa maior, pois isso fará uma enorme diferença no seu sucesso ou fracasso.
Bender considera fundamental envolver paixão em absolutamente tudo o que se faz. Autor do best-seller Personal Branding – Construindo Sua Marca Pessoa, também pela Integrare Editora, Bender lamenta que hoje,boa parte dos seres humanos não sabe exatamente o que está buscando na vida – apenas segue a vida como ela se apresenta. Na contramão, uma minoria privilegiada tem clareza do que busca: “são pessoas que vivem com um brilho contagiante de paixão nos olhos e que encontram na vida um significado que ultrapassa a profissão”.
“O objetivo do livro é sacudir você como gestor de pessoas, gestor de marcas ou como profissional de marketing e negócios. É balançar o tedioso cinza da sala de reuniões de sua empresa e questionar paradigmas sagrados do gerenciamento de pessoas e da competição das marcas.No livro resgato a ideia de significado no centro da estratégia de geração de valor para marcas. Defendo a ideia de que um posicionamento único – que é vital não só para a sobrevivência, mas para a prosperidade, dependerá cada vez mais da consequência em encontrar para as marcas UM SIGNIFICADO MAIOR QUE O PRÓPRIO NEGÓCIO QUE ELAS REPRESENTAM”Arthur Bender