A NacionalVOX – Agência Digital, com sede em Florianópolis, assumiu o planejamento e a execução das estratégias de marketing de busca da empresa Orsegups, o maior grupo de segurança, vigilância e serviços especializados do Sul do Brasil.
Duas estratégias serão executadas pela agência digital: planejamento de SEO (search engine optimization), ou otimização do site para um melhor posicionamento nos resultados das ferramentas de busca, e links patrocinados, via o uso do AdWords, do Google.
A Orsegups iniciou suas operações em 1977. Hoje, atua com serviços de vigilância patrimonial, monitoramento eletrônico, escolta armada e segurança pessoal em Santa Catarina e no Paraná. Além disso, desde o início oferece soluções eficientes para a execução de serviços administrativos, de asseio e conservação.
De acordo com Eduardo Gentil, Diretor de Planejamento & Marketing da NacionalVOX, a melhor estratégia de marketing de busca é uma campanha que combina links patrocinados com práticas de SEO.
O tráfego de busca orgânica, resultado do trabalho de SEO, tem uma taxa de conversão em geral maior e mais qualificada que o gerado por links patrocinados, sendo um investimento que trará retorno em médio e longo prazo.
Já os links patrocinados trazem resultados assim que as campanhas são iniciadas, porque os anúncios passam a ser exibidos quase instantaneamente e podem trazer excelentes resultados no curto prazo, quando bem gerenciados.