Nesta terça-feira (16) o Foursquare promove uma espécie de mobilização em rede, o #4sqDay. A data foi escolhida internacionalmente pelos próprios usuários para homenagear a plataforma, sendo celebrada por fãs no mundo todo. Para as marcas é a chance de realizar campanhas promocionais e se aproximar dos gostos e preferências de quem é fã dos check-ins e geolocalização. Mas será que o aplicativo, ainda não muito popular no Brasil, agora atuando como ferramenta de vendas, vai conseguir empolgar os interessados?

O Foursquare não se intimida com esse desafio e vai direto ao ponto: ‘Se você tem um negócio, o #4sqDay é uma grande oportunidade para trazer novos clientes e manter seus clientes já conquistados com coisas novas’ Quem ainda não reivindicou o seu local, precisa ir para o www.foursquare.com e procurar o seu negócio. Uma vez que encontre, é só clicar no link na barra lateral direita para reivindicar o local, e seguir as instruções para obter os direitos de gerenciamento. Mas que tipo de atrativo deve ser oferecido? Pode ser qualquer coisa! Descontos em uma nova bebida ou serviços, uma venda de itens populares de varejo, ou uma oferta especial gratuita para quem verifica em sua loja. Há também a possibilidade de oferecer um extra especial, prefeito especial para quem é o prefeito de seu estabelecimento (assumindo que não é funcionário / proprietário).

O Foursquare promete ajudar o mercado a se tornar especial para as pessoas que verificam na vizinhança ou usam o recurso Explorar adicionando um banner, para chamar a atenção do seu negócio, pois as pessoas estão procurando lugares para ir. É claro que ajuda se você usar o seu blog, Facebook, Twitter, e-mail marketing e sinalização em sua loja para que as pessoas saibam o que está sendo promovido. Você pode também incentivar check-ins usando o banner/display com a logomarca do #4sqDay.

O aplicativo Foursquare recentemente lançou uma atualização. Com a versão 6.0, os amigos do usuário são representados no mapa com as imagens de seus perfis. Também é possível encontrar facilmente lugares específicos e obter imagens, não apenas destes lugares, mas também dos serviços que oferecem. Na parte de pesquisa de estabelecimentos, os usuários também podem notar uma melhora. Agora é possível receber informações mais detalhadas como classificações de locais, dicas e destaque nos lugares frequentados pelos amigos do usuário.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.