De acordo com números da IDC Brasil, empresa líder em inteligência de mercado, serviços de consultoria e conferências com as indústrias de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, em 2012 foram vendidos 3,1 milhões de tablets em nosso país. O número é 171% maior do que o registrado em 2011. Para 2013, a expectativa de vendas é ainda mais animadora: crescimento de 89,5% sobre 2013, ou 5,8 milhões de aparelhos.
Numa análise mais aprofundada do mercado, a IDC Brasil descobriu que do total de tablets vendidos em 2012, 88% foram para usuários domésticos e 12% para o mercado corporativo – na comparação com 2011, o segmento doméstico cresceu 159% e o corporativo 303%. Para completar o quadro positivo, para Fabiano Destri Lobo, diretor geral da Mobile Marketing Association para a América Latina, em 2013 a navegação em dispositivos móveis suplantará a navegação por meio de desktops.
O cenário descrito acima é bastante otimista. Por isso, sua empresa precisa pensar em como se posicionar no universo mobile. Traga seu projeto para a NacionalVOX, a agência digital que cria e desenvolve aplicativos para iOS (Apple) e Android (Google), além de mobsites e sites responsivos.
Faça contato e vamos agendar um cafezinho. 🙂