Definitivamente legalizadas no País em 2018 (Lei 13.756/18), as apostas esportivas estão em expansão no Brasil e várias casas mais atuantes e conceituadas do mundo já desembarcaram por aqui para investir pesado em patrocínios de clubes brasileiros.


Leia também


Os sites do ramo já foram autorizados a anunciar nas camisas dos clubes e mesmo a fecharem acordos mais amplos em termos de marketing esportivo. Patrocínios do tipo Master já estão em desenvolvimento e conhecidos bookmakers não estão perdendo tempo em sua estratégia de conquista do mercado brasileiro.

Segundo o último levantamento, as casas de apostas já patrocinavam nada menos que 13 dos 20 clubes da primeira divisão do campeonato brasileiro em 2019 e vários de outras séries do futebol nacional. Já movimentam milhões de reais em termos de patrocínio e isto deve crescer ainda mais nos próximos anos.

O tamanho da população brasileira e a paixão do povo pelo futebol em especial, mas também por outras modalidades esportivas, representam um importante e significativo nicho a ser explorado pelos bookmakers.

Entre as casas de apostas online que já estão atuando no mercado nacional estão, por exemplo, a gigante mundial Bet 365 e a 1x Bet, entre outras. Ambas têm larga experiência em apostas online e estão amparadas em alta tecnologia e podem oferecer grande segurança aos apostadores.

Atualmente, o desenvolvimento da tecnologia de smartphones e outros dispositivos móveis oferece comodidade aos apostadores, que podem realizar seus lances onde e quando desejarem.

A parceria com os clubes de futebol, sempre em busca de novas e volumosas fontes de receita, tem tudo para crescer ainda mais e as camisas das equipes logo ficarão bem ocupadas pelas marcas das casas de apostas.

Gigantes do futebol nacional como o atual campeão brasileiro Flamengo, o Vasco e o Botafogo, do Rio de Janeiro, e paulistas como o Santos, por exemplo, já aderiram à tendência. Mas agremiações e outras capitais como o Coritiba (PR) e o Fortaleza (CE) também já contam com patrocínios de bookmakers. O mesmo com o Red Bull Bragantino, recém-chegado à divisão de elite do futebol nacional. Novos tempos no marketing esportivo!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.