Connecting (Full Film) from Bassett & Partners on Vimeo.
Ao olhar para o mundo atual, vemos que tudo está se movendo rapidamente. Tão rapidamente que a possibilidade de se falar ao telefone em um carro em movimento era, até pouco tempo, uma incrível maravilha. Agora, ficamos furiosos quando o sinal do celular corta durante a transmissão de um vídeo em HD ou em uma tela sensível ao toque de quatro polegadas, só porque estamos a 50 metros de profundidade no metrô.
Connecting é um curta documentário feito pela Bassett & Partners e Microsoft, que explora como as nossas vidas (e nossos gadgets) vem mudando e o quanto vai mudar tornando o mundo ainda mais conectado. Ele tem 18 minutos de duração, e conta com entrevistas interessantíssimas, com designers do Twitter, Arduino, Frog, Estame, Microsoft e Nokia. O que é loucura, mesmo com a “magia” da edição, é que muito dessas talentosas observações a respeito das tendências do design interativo acabam por ligar-se uma à outra. Confira a seguir algumas das conclusões:
· Nossos telefones irão exigir muito da nossa atenção, prejudicando nossas experiências reais.
· Metáforas analógicas estão fazendo menos sentido em dispositivos digitais.
· Estamos à espera de novos paradigmas em experimentar mídias, como texto em telas.
· Todas as experiências já devem ser fluidas e flexíveis
· Você não deve apenas tentar entender um produto. Você deve tentar compreender a sua rede de conexão.
· Todas as nossas informações alimentam-se em algo maior que nós mesmos, um “super organismo” ou “colônia” de informação digital.
Quando você mistura todas essas ideias é possível detectar algumas dicotomias. Por exemplo, como projetar um produto para ser parte de uma rede se elas estão tendo uma vida própria e mudando as coisas? São questões difíceis de responder, mas que provavelmente terão de ser respondidas.
Fonte: http://www.fastcodesign.com/1671611/8-insights-about-the-coming-era-of-interactive-design